sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MEU DEUS


Queria Senhor agradecer-te pelas tapiocas, bananas e sarapatel da minha vida, algumas quedas, algumas lágrimas e muitas lembraças. Minhas bonecas de palha, a girafa da sala, o tamanco e os livrinhos, os pés de minha mãe que me serviam de assento, os bancos da igreja, as noites marianas e as orações diárias no colégio. A irmã Inês, a irmã das Neves o Pe. Felipe eternizados para sempre em minha memória, os biscoitos recheados de chocolate, os livros e a prova de história. Minha vó no portão, fecho os olhos e sinto como se ela estivesse lá me esperando. Uma bicicleta emprestada de uma amiga " era o máximo" um sonho pra mim... e aquela barbie que chegou aos 13 anos da minha vida "alta costura" lembro como se fosse hoje. Tudo agora está mais doce que o japonês de tibila. Eu só tenho a agradecer.
Agora aos 30 consigo entender as coisas de uma maneira mais clara, mais fácil, entendo que tudo tem seu tempo, sua hora e que por mais que eu queira tudo segue ao seu modo, vejo que as pessoas que entram em nossas vidas não chegam por acaso, olho pra cada uma e vejo a bagagem que trazem nas costas, algumas muito pesadas outras mais leves, mas todas sempre completas de bondade, generosidade, dificuldades, oportunidades, vitórias, angústias, invejas, insegurança, cumplicidade, humildade, competência, disponibilidade, ignorância, maldade, sorrisos, abraços, etc. Consigo admirar cada uma do seu jeito e até agora conviver harmoniosamente com elas estejam aqui ou ali e o melhor de tudo está em equilíbrio comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário